Pôr um titulo? – Ahhhhh não é preciso, toda a gente pode ver o que é, não é mesmo preciso criar um titulo a dizer “CV do Pedro” e tal…
Informação Pessoal e Foto – Humm pois também não é preciso a não ser que o trabalho seja para um modelo ou algum trabalho que envolva o aspeto, como também informação pessoal pode ser roubada, o melhor é dar só a informação pessoal necessária para o momento.
Usar o Design Básico – Pois o Europass CV é muito popular e uma boa ideia no geral, mas também é uma boa ideia apresentar os mesmos dados que o europass cria mas de uma forma mais pessoal, quer-se o mesmo mas não igual a toda a gente.
O Objetivo – Não é preciso, não realmente, quem estiver a ver o CV já sabe que o teu objetivo é conseguires o emprego.
Meses de Emprego – Se o teu emprego teve mais do que 1 ano, não vale a pena pores os meses (Jan 2008 a Mar 20012), a não ser que o trabalho tenha sido apenas um par de meses.
Gráficos – Pois a não ser que seja para um emprego relacionado com design, é preferível dizer que se tem experiência em Photoshop que criar um gráfico a dizer Photoshop 80%
Conteúdo Irrelevante – Ah encher o CV, bem a não ser que seja algum de nota, é preferível um CV curto e brilhante que um cheio de pormenores.
Interesses Pessoais – Outra vez, a não ser que o teu interesse esteja relacionado com o emprego, por exemplo: ganhaste um prémio de web design ou tens um site muito popular sobre design de sofás, e o emprego está relacionado com design, então não é muito relevante para o CV
Política/Religião – Qualquer assunto que seja polarizante deve ser evitado, evita controvérsias.
Referencias a Pedido – Bem toda a gente assume que as referencias são para ser usadas e questionadas, senão não seriam referencias.
Deixe um comentário