Nada como experiência e mesmo normalmente as pessoas mais velhas não estão muito ligados ás novas tecnologias, existe uma vida inteira de sabedoria, e coisas como economia e finanças não mudaram assim tanto nos últimos séculos, porque não aproveitar algumas das lições que os nossos avós aprenderam (neste caso este artigo foi tirado de um Inquérito feito pela Universidade de Cornell a mais de 1200 Avôs e Avós).

Então aqui vão as 5 lições:

  1. Evitem Ficar Endividados – Só vale a pena contrair divida se for para uma casa ou para educação, para as restantes coisas, mais vale esperar para ter dinheiro antes de comprar o quer que seja.
  2. Compra Experiências e não Coisas – Está provado que as pessoas na generalidade são mais felizes com experiências (viagens, concertos, almoços) que com coisas.
  3. Pensa em Pequeno – Mesmo que coisas caras e grandes também são divertidas e algo que muitas vezes desejamos, tendem a ser as pequenas coisas aquelas que nos trazem mais felicidade, especialmente porque é preferível ter várias coisas pequenas que uma grande.
  4. Planeia Viver por 100 anos – Mesmo que a esperança de vida não são 100 anos, mais vale planear para tal e ser conservador.
  5. Não deixes o Dinheiro Controlar a tua Vida – Dinheiro tem a importância, da mesma maneira que muitas outras coisas, não podes deixar coisas como emprego ou quanto dinheiro fazes controlar a tua vida. Mais vale fazer menos dinheiro e fazer-se o que se gosta que o contrário, é só uma questão de equilíbrio.