Muitas vezes não é preciso grandes orçamentos, tempo e complexidade para se conseguir rápidos efeitos numa campanha de marketing, especialmente se o teu negocio já tiver clientes, aqui vão alguns exemplos:

  1. Responde a Eventos – Noticias e eventos podem ter influencia senão direta, indiretamente com o teu negocio ou dos teus parceiros, interpretares as noticias e ofereceres opiniões imparciais ou apoio aos teus parceiros acaba por reforçar a ligação, o que vai de certeza trazer dividendos mais tarde.
  2. Introduz Novos Produtos – Se já tens clientes podes sempre informar de novos produtos e serviços que eles podem não ter notado, isso não só mostra que o negocio continua a evoluir como cria novas linhas de negocio, visto que clientes atuais tem mais tendência a voltar a ser clientes.
  3. Convida Clientes para Promoções Especiais, Demonstrações, Eventos – Acolher os teus clientes em qualquer evento que organizes é uma oportunidade de fazer mais negocio e em caso de promoções especiais cria no cliente a visão que a tua empresa preza o seu negocio.
  4. Partilha Material de Marketing – Como já disse diversas vezes, testemunhos de clientes são uma forma ideal de criar confiança para novos clientes, mas se o teu cliente for também uma empresa, integrar essa empresa como parceiro ou testemunho na tua campanha cria um óbvio beneficio para ambas as partes.
  5. Diz Obrigado aos Clientes – Especialmente os clientes frequentes é importante saber que o negocio que eles trazem é apreciado e que estamos dispostos a continuar a servir cada vez melhor, o que inclui ouvir as opiniões dos clientes.
  6. Oferece Apoio ou Informação Gratuita – Oferecer coisas especialmente se forem difíceis de obter ou oferecer ajuda em algo que tens vantagem, garante outra vez um reforço da relação de negócios, talvez passando para uma parceria.

Muitas destas ideias dependem do contexto, mas o que deves reter é que nem sempre é preciso dinheiro para uma campanha de marketing ter sucesso, por vezes capitalizar nas vantagens que o negocio já tem é mais eficaz e mais produtivo a longo prazo.